As lojas do comrcio de Marlia abrem nesta sexta-feira, dia 09, at as 22 horas, como forma de atrair o maior nmero possvel de consumidores para as lojas da cidade, visando as vendas para o Dia dos Namorados, celebrado sempre no dia 12 de junho, que este ano ser na segunda-feira. Uma excelente oportunidade para os lojistas que esto preparados para as vendas, acredita o superintendente da Associao Comercial e Industrial (ACI) de Marlia, Jos Augusto Gomes, que acredita num crescimento nas vendas de no mximo 5%, no comparativo com o ano que vem. O momento ainda inseguro, mas melhor que o ano passado, comentou o dirigente mariliense.
De acordo com recente pesquisa desenvolvida Boa Vista Servios, este Dia dos Namorados, 62% dos entrevistados iro comprar presentes. Em 2016, 56% estavam dispostos a comprar nesta data. Destes, 40% iro gastar mais que o ano passado, 38% o mesmo valor (crescimento de 10%) e 22% menos (queda de 11%). O valor mdio do presente apresentou uma queda de 4% na comparao com 2016. Cenrio um pouco mais positivo se comparado queda de 17% observado no ano passado contra 2015. Para esta data, 66% dos consumidores pretendem gastar at R$ 200 (35% at R$ 100 e 31% entre R$ 101 a R$ 200).
Na opinio de Jos Augusto Gomes as lojas no devem perder a oportunidade, afinal, o Dia dos Namorados est entre as cinco melhores datas com apelo forte nas vendas. O Natal incomparvel, e Dia das Mes e Pais so fortes, mas o Dia das Crianas mais forte que o Dia dos Namorados, enumerou o dirigente ao lembrar a preferencia dos consumidores para as promoes e desconto, assim como marca e qualidade sero a prioridade de menos de 15% dos entrevistados, de acordo com a Boa Vista SCPC. Este ano o critrio para a compra ser atender ao desejo da pessoa amada, afirmou o superintendente da ACI de Marlia ao ver a pesquisa e notar que pelo menos esta a inteno de 42% dos consumidores entrevistados.
Para este perodo de vendas quando questionados sobre qual presente pretendem comprar, 34% disseram que iro optar por roupas e acessrios. O que representa um crescimento de 7 pontos porcentuais em comparao ao ano anterior. Jantar romntico, ida shows e cinema tambm apresentaram crescimento de 7% e ocupam a segunda posio, com 20% das menes. Perfumaria aparece em terceiro lugar com 14%. O carto de dbito ser o principal meio de pagamento, com 46% das menes, ressaltou o dirigente de Marlia ao lembrar que o dinheiro, que ocupava a primeira opo, surge em segundo lugar, com 35% das menes. Outros 35% dos consumidores iro comprar o presente e pagar de forma parcelada. 84% utilizaro o carto de crdito - um crescimento de 18% em comparao a 2016. O uso de carn caiu de 19% para 9%, e do boleto de 9% para 4%.
A pesquisa da Boa Vista tambm constatou que 38% no compraro presentes. Destes, 52% porque esto endividados e outros 25% porque esto desempregados. Outros 21% no costumam comprar presentes na data. A pesquisa perguntou ainda o que gostariam de ganhar se pudessem escolher o presente, e, apesar da queda na quantidade de menes registrada neste ano, a maioria representada por 26% gostaria de ganhar uma viagem romntica. Celulares e smartphones ocupam a segunda posio, passando de 1% para 15%. Roupas e acessrios tambm registraram crescimento na comparao ao ano passado, de 2% para 12%, respectivamente.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |