|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Copa do Mundo motivao para lojistas, diz dirigente |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Rinaldo Jos Traskini, presidente da ACE de Pompeia, acredita em vantagens para o comrcio com a Copa do Mundo |
|
A realizao da Copa do Mundo na Rssia no ser problema para o comrcio varejista em geral, nos meses de Junho e Julho. Ao contrrio do que pensam alguns, segundo o presidente da Associao Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, Rinaldo Jos Traskini, a Copa do Mundo ser positiva para o comrcio brasileiro. Esse pensamento generalizado em todos os segmentos do comrcio e em qualquer parte do Pas, acredita o dirigente que observa motivao por parte dos comerciantes quanto ao perodo dos jogos. O Brasil indo para a final vai entusiasmando a todos, defende o presidente da associao comercial pompeense, que observa somente vantagens quantos aos jogos de futebol, no Mundial da Rssia.
De acordo o representante da ACE de Pompeia, o horrio dos jogos no ser prejudicial e as vendas de televisores, cerveja e salgadinho devem crescer; bares, restaurantes, lojas de artigos esportivos e adereos tambm podem lucrar com o clima da Copa do Mundo. As vendas de televisores devem crescer e os supermercados tambm sero beneficiados porque as pessoas compraro mais comida e bebida para assistir aos jogos com amigos e familiares, escreveu o presidente da Federao das Associaes Comerciais do Estado de So Paulo (Facesp), Alencar Burti. Ento, cerveja, salgadinho, pipoca, carne para churrasco e similares tendem a ter um aumento forte no consumo, acrescentou na previso.
Na primeira fase da competio mundial o Brasil jogar: Dia 17/06, domingo, as 15h (Sua); Dia 22/06, sexta-feira, as 9h (Costa Rica); Dia 27/06, quarta-feira, as 15h (Srvia). Naturalmente nestes dias teis o dia de trabalho ser mais curto, provavelmente at as 12 horas, comentou o presidente da ACE de Pompeia, ao lembrar que as oitavas, quartas, semi e final da Copa sero nos finais de semana. No acredito que dois dias, apenas, serem problemas para o comrcio, comentou ao torcer para que a seleo brasileira chegue na final, como forma de entusiasmado para o povo brasileiro. Dai a ser campeo outra conversa, completou.
Para Alencar Burti a Copa do Mundo 2018 dever impactar positivamente alguns setores do varejo brasileiro. Bares, restaurantes e lanchonetes tambm devero ter mais movimento nesta poca, em especial se realizarem promoes e aes voltadas para a Copa, atraindo o pblico que quer acompanhar as partidas fora de casa. O presidente da Facesp ressalta que durante os jogos da seleo o movimento de clientes pode cair substancialmente, mas isso no representa necessariamente um prejuzo. Como isso j esperado, o consumidor se programa, ao antecipar ou postergar suas compras, falou. importante lembrar que os brasileiros continuam cautelosos, conforme mostra o ndice Nacional de Confiana, apontou ao referir-se as recentes pesquisas. claro que, se a seleo brasileira se sair bem, as pessoas vo se animar para comprar roupas e adereos nas cores verde e amarelo, finaliza Burti.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|