Uma recm-lanada pesquisa da Avenue A, centro especializado em comrcio eletrnico, aponta que quem navega na Internet no trabalho gasta mais do quem acessa a rede em casa. Mais de 60% dos entrevistados afirmam que compram em portais durante o expediente, contra 39% dos usurios domsticos.
A pesquisa entrevistou trs mil pessoas e notou que tanto quem fica em casa, quanto quem trabalha, gastou em mdia US$ 100 nos ltimos trs meses somente na rede. O que chama a ateno de 64% dos usurios so as transaes puramente eletrnicas, como a compra de servios na prpria rede. Da mesma forma, 54% tambm querem mais comprar bens de consumo convencionais.
O relatrio do estudo tambm afirma que quem trabalha gasta mais porque fica mais tempo na rede, umas duas horas e meia. Um pouco menos do que em casa, com uma hora a menos em mdia.
Depois da divulgao das informaes, vrias empresas de mdia j comeam a mudar a sua estratgia de abordagem do pblico alvo. Forbes.com, WhashingtonPost.com e eMarketer.com prometem fazer propagandas especficas para os internautas no trabalho.
Alexandre Mandl
Colaborao de Guilherme Mendona, gerente de negcios da Impact, empresa de assessoria a Internet de Marlia
|