Diretoria e funcionrios da Associao Comercial e Industrial (ACI) de Marlia comemoraram a manuteno da normatizao ISO9001:2015 pelo 10 ano consecutivo, depois de rigoroso processo de auditoria realizado pelos auditores: Fernando da Costa Procpio e Gilmar Zanardo, que entrevistaram funcionrios, diretores, prestadores de servios e associados, recomendando a manuteno do selo ISO9001:2015, conquistado em 2008, sendo uma das primeiras associaes comerciais do Brasil a ser normatizada internacionalmente. Para ns motivo de orgulho esta conquista, pois, no fcil manter o selo diante da complexidade dos processos administrativo, disse o presidente da ACI de Marlia, Adriano Luiz Martins, ao parabenizar diretores, funcionrios, prestadores de servio e associados pela conquista obtida.
Durante dois dias os auditores vasculharam documentos, promoveram reunies segmentadas e ainda pesquisaram sobre os processos de gesto, visando a recomendao de melhorias, acertos e ajustes que foram bem pequenos. Estamos nos dedicando a esta regulamentao desde o comeo do segundo semestre, disse o superintendente da Acim, Jos Augusto Gomes, ao lembrar da existncia de novos servios, de procedimentos alterados e a criao de outros processos de gesto. Foi preciso rever todos os procedimentos para adequao as normas atuais, falou ao, tambm, parabenizar os funcionrios pela dedicao a este trabalho complicado que exige muita ateno e dedicao. Chegamos a temer pelo prazo curto, mas o nosso pessoal foi muito eficiente e eficaz neste servio, ressaltou Adriano Luiz Martins ao cumprimentar um a um que se envolveu nesta ao.
Anualmente o processo ISO9001:2015 analisado e revisado e constantemente a auditoria averigua o trabalho realizado pela equipe da associao comercial. Este ano tivemos o crescimento de quatro novos servios, totalizando os 22 existentes, todos eles normatizados, destacou Adriano Luiz Martins que chegou a ficar preocupado com a possibilidade de no haver tempo para as especificaes. Foi tenso o trabalho, mas com a colaborao de todos foi possvel conseguir e ainda com louvor, festejou o dirigente que mantm a normalizao por mais um ano, iniciado em 2008 sendo pioneira neste tipo de ao. Graas a normatizao ISO9001 a associao comercial considerada h cinco anos como modelo de gesto no Estado de So Paulo consecutivamente, acredita o dirigente que tentar o sexto ttulo oferecido pela Federao das Associaes Comerciais do Estado de So Paulo (Facesp).
A srie ISO9000 uma concentrao de normas que formam um modelo de gesto da qualidade para organizaes que podem, se desejarem, certificar os sistemas de gesto atravs de organismos de certificao. Foi elaborada atravs de um consenso internacional sobre as prticas que uma empresa pode tomar a fim de atender plenamente os requisitos de qualidade do cliente. A ISO9000 no fixa metas a serem atingidas pelas empresas a serem certificadas, a prpria empresa quem estabelece as metas a serem atingidas. Empresas de diversos segmentos empresariais que contam com a Certificao ISO9001 passam a oferecer: Melhora na qualidade dos produtos ou servios; Atrai novos consumidores; Aumenta a margem de competitividade; Agrega confiana ao negcio; Diminui a possibilidade de erros; Reduz custos de negcio; Torna produtos compatveis; Atende a regulamentos tcnicos; Facilita a exportao de produtos e Aumenta chances de sucesso.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/mrcio-c-medeiros-69097820/
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Skype: marciomedeiros8020
Instagram: marcio.c.medeiros |