|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Queda da temperatura ajuda elevar vendas, diz dirigente |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Rinaldo Jos Traskini e Ailton Figueiredo de Lima, falam sobre a influncia do frio nas vendas do comrcio |
|
O movimento nas lojas da cidade de Pompeia est sendo maior em virtude da busca por roupa e eletrodomsticos para enfrentar a queda nas temperaturas que apesar de instveis, esto acontecendo em grande intensidade. Apesar de que o frio no tem se mantido, na dvida o pessoal est procurando se aquecer, disse o presidente da Associao Comercial e Empresarial de Pompeia, Rinaldo Jos Traskini, ao conversar com um grupo de comerciantes associados nos ramos de confeco e eletrnicos. Seria interessante para o comrcio se o frio perdurasse por vrios dias, opinou o dirigente que enxerga na instabilidade do frio, o reflexo no comrcio. O movimento de vendas do varejo da capital paulista cresceu em mdia 3,5% na primeira quinzena de julho de 2019 frente ao mesmo perodo de 2018, anunciou o dirigente pompeiano ao observar o Balano de Vendas da Associao Comercial de So Paulo (ACSP).
Para o integrante do Conselho Fiscal da associao comercial de Pompeia, Ailton Figueiredo de Lima, o movimento na capital paulista dita o comportamento no varejo do Brasil, por ser o maior centro comercial da Amrica Latina. A mdia resulta das altas de 2,9% do sistema a prazo e de 4,1% do sistema a vista, com as vendas no inverno, comentou o dirigente ao acompanhar os ndices da pesquisa realizada no varejo paulistano. So dados animadores, mas circunstanciais, disse o conselheiro ao acrescentar que a quantidade de dias com frio no ano passado foi menor. A moda outono-inverno, alm de cobertores e edredons esto sendo mais procurados este ano, por existirem mais dias com frio intenso, analisou o dirigente pompeiano que concorda na prtica. Realmente fez mais frio este ano do que no ano passado, por enquanto, arriscou um palpite. Isso beneficiou, tambm, o ramo de bens durveis, pois as pessoas acabam comprando eletrodomsticos como cafeteiras eltricas e aquecedores com mais interesse, falou ao observar a procura por esses itens, tambm, nesta poca do ano.
A torcida dos dirigentes da associao comercial para que o frio se prolongue ainda por mais algumas semanas, mesmo alternando. Ainda prematuro uma anlise mais segura em virtude da volatilidade que grande, acrescentou o conselheiro fiscal da ACE de Pompeia. O Balano de Vendas da ACSP mostra que no perodo acumulado de 1/1/2019 a 15/7/2019 o varejo em SP cresceu em mdia apenas 1,7% (sobre igual perodo do ano passado). Na comparao com os quinze primeiros dias de junho de 2019, o movimento de vendas na capital caiu em mdia 10,1% na primeira quinzena de julho, com igual nmero de dias teis. A explicao que se trata de um resultado sazonal, pois a primeira quinzena de junho contou com o Dia dos Namorados, a quarta melhor data para o varejo. O Balano de Vendas elaborado pelo Instituto de Economia da ACSP com base em amostra da Boa Vista SCPC.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|