|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Varejo cresce na 1 quinzena de fevereiro |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Manoel Batista de Oliveira, vice-presidente da associao comercial, animado com os nmeros preliminares de fevereiro |
|
Ao analisar o Balano de Vendas no ms de Fevereiro, divulgado pela Associao Comercial de So Paulo (ACSP), o vice-presidente da diretoria da Associao Comercial e Industrial de Marlia, Manoel Batista de Oliveira, ficou animado com o movimento de vendas do comrcio paulistano que registrou alta mdia de 2,3% diante a igual perodo de 2019. Isso faz com que a tendncia no varejo brasileiro se anime com dados positivos, disse o dirigente mariliense ao comentar que a cidade de So Paulo dita o comportamento no comrcio em geral, por ter a maior concentrao de lojas, lojistas e consumidores na Amrica Latina. Certamente este reflexo afeta o comrcio de Marlia, que mostra esta tendncia diante do fluxo de pessoas entre as lojas da cidade, comentou o vice-presidente ao notar grande nmero de pessoas entre as ruas, shoppings e galerias espalhadas pela cidade.
Com maior propenso do consumidor compra de eletroportteis tpicos dos meses de vero, como ventiladores, secadores de cabelo e at fritadeiras e sanduicheiras eltricas, as vendas a prazo cresceram 4,1% no perodo. So bens durveis de menor valor, mas que podem ser parcelados em duas ou at trs vezes, afirma Emlio Alfieri, economista da ACSP, ao analisar os nmeros apresentados. J as vendas vista, em geral de itens de vesturio, calados, artigos de farmcia e adereos para o carnaval, cresceram menos (0,5%) na comparao com os primeiros 15 dias de fevereiro do ano passado. O resultado, um provvel reflexo da Sampa Week, sugere que os consumidores preferiram aproveitar os descontos da semana promocional, diz o economista paulistano.
Para o vice-presidente da associao comercial e industrial de Marlia preciso verificar a flexibilidade do carnaval que muda o perodo e atrapalha a comparao dos dias fixos na pesquisa realizada. preciso ver que o Carnaval muitas vezes fica para o final do ms, como este ano, e tambm no ms de Maro como j aconteceu, falou o dirigente que acredita em nmeros igualmente positivos na pesquisa mensal relacionado ao ms de Fevereiro que terminou recentemente.
Na comparao com a primeira quinzena de janeiro, a alta mdia foi maior, de 5,3%, tambm puxada pelas vendas de eletroportteis (4,8%), no movimento de vendas a prazo, e de itens de menor valor (5,7%) no sistema vista - uma ligeira alta sazonal, diz Alfieri, j que os primeiros quinze dias de fevereiro tiveram um dia til a mais. um resultado que est dentro das expectativas. Mas vale lembrar que so dados preliminares, afirmou o economista paulistano. Diferente de 2019, quando a celebrao caiu em maro, nesta segunda quinzena, ainda teremos o Carnaval, acrescentou ao observar a flexibilidade da data. O Balano de Vendas elaborado pelo Instituto de Economia da ACSP com base em amostra da Boa Vista SCPC.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|