|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Cresce o nmero de consultas do primeiro bimestre no SCPC |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Jos Augusto Gomes e Adriano Luiz Martins, ambos da associao comercial, avaliam movimento do SCPC |
|
Dados apresentados pelo Servio Central de Proteo ao Crdito (SCPC) da Associao Comercial e Industrial de Marlia, mostram crescimento no nmero de consultas ao banco de dados da entidade que protege o comerciante da inadimplncia. Segundo o relatrio mensal, houve um crescimento de 1,21% no comparativo a igual perodo do ano passado. Uma demonstrao de que o lojista est preocupado com a inadimplncia e procurando se proteger, analisou o presidente da associao comercial mariliense, Adriano Luiz Martins, ao receber o levantamento que monitora os dados do rgo de consulta que funciona na entidade, numa parceria com a Boa Vista SCPC, que centraliza as informaes de mbito nacional. Quem consulta antes de vender pelo credirio tem menos chances de no receber, frisou o dirigente que observa uma mudana de comportamento por parte dos comerciantes que vendem a prazo.
Este ano o ms de Janeiro apresentou 31.609 consultas realizadas, sendo 21,71% a mais que o ms do ano anterior. E sendo num perodo atpico, pois Janeiro sofre com a ressaca das vendas de Dezembro que so bem intensas, analisou Jos Augusto Gomes, superintendente da associao comercial de Marlia, que acompanha regularmente os dados apresentados pelo rgo de consulta. J o ms de Fevereiro apresentou 29.440 consultas realizadas, sendo 14,29% a menos do que o mesmo ms em 2019. Menos dias teis nas vendas, e o carnaval que estende os feriados, justifica o dirigente ao notar a queda nas consultas, mas que na mdia mantm crescimento por ter um ms de Janeiro fora do normal.
No ano passado o primeiro bimestre marcou elevao de 21,28% sendo o contrrio, com o ms de Fevereiro maior que o ms de Janeiro. Em 2018 tambm houve mais consultas em Fevereiro do que em Janeiro, com uma elevao no bimestre 1,52%. A instabilidade observada, pois, o momento da economia e as previses polticas interferem muito no comportamento do consumidor que afeta o desempenho das lojas, explicou Jos Augusto Gomes que mensalmente acompanha o movimento dos comerciantes que utilizam o sistema de consulta para evitar o crescimento da inadimplncia dentro da empresa que administra. O importante verificar que o comerciante tem uma ferramenta que ajuda a evitar a inadimplncia e est usando, festejou o superintendente da associao comercial.
A mudana de comportamento por parte do lojista, consultando mais o SCPC, mostra, segundo o presidente da associao comercial, um cuidado maior por parte do lojista ao vender pelo credirio. Nas vendas vista, ou atravs dos cartes de crdito, dbito e benefcios, essas vendas no passam por consultas, pois, so garantidas, disse o dirigente ao lembrar que somente as vendas a prazo que passam por consulta cadastral. E quando a pesquisa sobre o cliente desfavorvel, a venda no acontece, disse ao mostrar que o fato de crescer as consultas no quer dizer que as vendas cresceram. um excelente sinal de que existe mais movimento nas lojas, mas isso no se traduz em vendas diretas, comparou ao considerar o aumento das consultas ao SCPC como melhores vendas. E no mais vendas, frisou Adriano Luiz Martins.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|