|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Vendas eletrnicas crescem no Dia dos Pais, diz Acim |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Carlos Francisco Bitencourt Jorge, secretrio da diretoria da associao comercial, analise comportamento do e-commerce |
|
O secretrio da diretoria da Associao Comercial e Industrial de Marlia, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, considerou como excelente o crescimento de 41% pelo e-commerce, na celebrao ao Dia dos Pais, comemorado no ltimo domingo em todo o Brasil. O faturamento de R$ 3,5 milhes foi o melhor para esta data, segundo dados da Ebit|Nielsen. Foram 8,2 milhes de pedidos no total, com tquete mdio de R$ 434,00. Por causa da pandemia estamos nos acostumando com as compras on-line, e este foi o melhor momento para o varejo, em 2020 no Pas, disse o dirigente ao tomar conhecimento da performance relativo a data, em que as vendas totalizaram R$ 3,5 bilhes, alta de 41% em relao a 2019. A cada dia que passa estamos nos acostumando com as compras on-line o que favorece uma srie de situaes criadas por causa da quarentena, justificou o dirigente ao lembrar que o portal de compras da entidade mariliense, o Acim Shopping Marlia, tambm contou com crescimento nas vendas.
De acordo com Carlos Francisco Bitencourt Jorge os dados compreendem as compras realizada entre 25 de julho e 8 de agosto. Os nmeros mostram que o nmero de pedidos foi de 8,2 milhes, aumento de 37% na comparao com o ano anterior. Houve tambm crescimento no ticket mdio que, neste ano, foi de R$ 434,00, com uma variao de 3% frente ao mesmo perodo de 2019. Na anlise das performances regionais, o destaque foi para a regio Norte do Brasil, com uma alta de 77% no perodo do Dia dos Pais de 2020, contra o ano anterior. Na sequncia, aparece o Nordeste, com crescimento de 73% nas vendas, seguido pelo Centro-Oeste (54%), Sul (37%) e Sudeste (30%). Apesar da alta no faturamento nas demais regies, o Sudeste continua tendo maior peso no faturamento, com 58% de importncia nas vendas do e-commerce brasileiro.
Segundo o dirigente da associao comercial esta performance demonstra maturidade do setor, que desde o incio da pandemia da Covid-19 os comerciantes esto se preparando para o comrcio eletrnico. O consumidor est mais seguro para fazer as compras pela internet, somado ao receio de muitos brasileiros de irem fisicamente s lojas, o que tambm contribuiu para essa performance positiva do e-commerce, defendeu Carlos Francisco Bitencourt Jorge que notou aumento no faturamento sobre a mesma data do ano anterior que foi mais que o dobro do crescimento de 20% (R$ 2,5 bilhes) do Dia dos Pais de 2019, na comparao com 2018, no comrcio eletrnico. A ocasio faz a situao, ou seja, o consumidor teve que agir em razo da quarentena e dos cuidados necessrios no combate a Covid-19, falou ao observar crescimento no volume de pedidos, que tambm mostrou altas expressivas em diferentes regies do pas: o Nordeste teve crescimento de 69%, seguido do Sul (+49%), Norte (+44%), Centro-Oeste (+35%) e Sudeste (+27%).
A plataforma disponibilizada pela associao comercial: www.marilia.dakki.com.br est em plena atividade desde o ms de Abril contando atualmente com 385 lojas cadastradas com 9281 produtos disponveis. So lojas exclusivas de Marlia, reforou o dirigente mariliense ao lembrar que o e-commerce da associao comercial aceita cartes de crdito, dbito, dinheiro e at boleto bancrio. As vendas ocorrem 24 por dia, nos sete dias da semana, apontou algumas das facilidades para consumidores e comerciantes. O comrcio eletrnico uma tendncia inevitvel cedo ou tarde, afirmou Carlos Francisco Bitencourt Jorge ao mostrar que o e-commerce j faz parte do varejo em geral.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|