|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Na pandemia cresce o nmero de consultas sobre cheques |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
O vice-presidente da associao comercial, Manoel Batista de Oliveira, analisa a performance do SCPC local |
|
Com a retomada do Servio Central de Proteo ao Crdito (SCPC) da Associao Comercial e Industrial de Marlia no ltimo ms de Setembro, o vice-presidente da diretoria, Manoel Batista de Oliveira, percebeu um crescente nmero de consultas nos meses de Setembro e Outubro quanto a emisso de cheques no comrcio varejista da cidade. Essa uma tendncia natural, afinal, em poca de pandemia o consumidor utiliza de todos os recursos que existem para comprar, justificou ao destacar a queda nacional do uso de cheques no comrcio em geral nos ltimos anos, em virtude do crescimento das compras eletrnicas e das vendas atravs dos cartes de crdito, dbito e benefcios que no utilizam o sistema de consulta do credirio. Sem contar as vendas vista que cresceram muito, falou o dirigente ao analisar o relatrio do SCPC da associao comercial do ms de Outubro, que mostra entre as consultas de cheques crescimento de 13,3% no comparativo com o ano passado.
De acordo com Manoel Batista de Oliveira no ms de Outubro j houve um crescimento de 3,9%, mas o de Setembro foi bem maior. A mdia anual, contando os quatro meses do ano (Janeiro, Fevereiro, Setembro e Outubro), foi de queda de 16,5% nas consultas sobre os cheques. No deixa de ser baixa, mas as vendas na pandemia acontecem de todas as formas, falou o dirigente ao lembrar que as vendas com cheques so utilizadas mais para parcelamentos, afinal, o cheque um compromisso de pagamento e no uma venda vista, necessariamente. Por isso a importncia de consultar, e o fato de consultar no quer dizer que a venda foi realizada, explicou ao descartar as vendas atravs dos cheques, como ndice de movimentao no varejo. Isso mostra que houve a negociao, mas no afirma que a venda foi feita, disse ao destacar o movimento no comrcio e no expectativa de volume de vendas. Mostra que houve a relao comercial e no a venda em si, ressaltou.
Com o perodo da pandemia iniciado no ms de Maro, o SCPC da associao comercial mariliense ficou inativo nos meses de: Maro, Abril, Maio, Junho, Julho e Agosto, retornando apenas em Setembro. Este seis meses todos ns passamos pelo perodo mais agudo da quarentena, e tanto as lojas como a prpria associao comercial, cumpriram a determinao do Plano So Paulo, do Governo do Estado, avisou Jos Augusto Gomes, superintendente da associao comercial de Marlia ao justificar a performance do sistema em apenas quatro meses, prximo ao final da temporada. E os nossos comparativos so com as performances do ano passado e no dentro da quarentena, acrescentou o dirigente o que demonstra ndices mais apurados. Estamos comparando uma situao anormal com uma situao normal, falou o dirigente da entidade que destaca a utilizao do SCPC como forma de proteger o lojista da inadimplncia. Quem consulta vende melhor e mais seguro, disse Jos Augusto Gomes.
CONSULTA AO SCPC Nos quatro meses de funcionamento neste ano o nmero de consultas ao banco de dados do SCPC da Associao Comercial e Industrial de Marlia tem queda de 7,06% no ano, no comparativo a igual perodo do ano passado. No ms de Outubro deste ano foram realizada 10.767 consultas ao sistema de proteo ao crdito, diante das 14.957 consultas realizadas no ms de Outubro do ano passado. Uma queda de 28,01% considerada baixa diante das condies de trabalho atual no varejo. No ano foram realizadas nestes quatro meses, 82.781 consultas realizadas diante das 89.065 consultas nos mesmos meses de 2019. O comrcio est reagindo dentro das possibilidades, afinal, so muitas as instabilidades econmicas e ainda o reflexo das eleies municipais, disse o presidente da associao comercial mariliense, Adriano Luiz Martins, que acredita em melhoras nas vendas com a campanha da "Black Friday" no ms de Novembro e com o Natal em Dezembro.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|