O presidente da Associao Comercial e Industrial de Marlia, Adriano Luiz Martins, considerou como normal a manuteno do horrio do comrcio em perodo de 10 horas seguidas, como vinha sendo desenvolvido, anunciado pelo Governador do Estado de So Paulo, Joo Dria Jnior, em entrevista coletiva no Palcio dos Bandeirantes, em So Paulo, na segunda-feira, dia 16. A expectativa era de uma liberao do horrio de atendimento, j na fase verde do Plano So Paulo de combate Covid-19, que acabou no acontecendo. Menos mal. O pior seria o retrocesso de fase o que impactaria negativamente o comrcio varejista em geral, principalmente nesta poca importante para as vendas, disse ao temer pelo pior.
Com a deciso do Palcio dos Bandeirantes em reavaliar a performance do combate pandemia dia 30 de Novembro, segunda-feira, a campanha do "Black Friday" est mantida com as lojas fixas abertas das 8 as 18 horas, enquanto que as lojas virtuais, com atendimento 24 horas por dia, de segunda a domingo. Isso foi um alvio, afinal, existia possibilidade aps as eleies municipais, surgir uma surpresa em que as lojas voltariam para o atendimento de quatro horas o perodo, disse Adriano Luiz Martins que acredita na superao do varejo nesta poca de pandemia. Estamos retomando a economia de forma lenta e gradual, defendeu o empresrio que est como presidente da associao comercial, de vice-presidente da Federao das Associaes Comerciais do Estado de So Paulo (Facesp) e presidente do Conselho de Desenvolvimento e Estratgia de Marlia (Codem).
Com esta definio por parte do Plano So Paulo de combate Covid-19, o horrio de funcionamento do comrcio de Marlia est mantido pela associao comercial, principalmente o atendimento especial aos sbados, com os das 21 e 28 alternados, ou seja, no dia 21 das 9 as 13 horas e no dia 28 das 9 as 17 horas. O demais dias das semana as lojas funcionam das 8 as 18 horas, reforou Jos Augusto Gomes, superintendente da entidade que representa os empreendedores de Marlia. Temos que seguir o que determina o Plano So Paulo de combate Covid-19, enfatizou novamente ao tambm considerar a manuteno de 10 horas o perodo do comrcio funcionamento como menos mal. No atualmente momento o que de pior pode acontecer o retrocesso nas fases do plano, disse ao ter a expectativa de estar na fase verde em breve, com a liberao total das atividades no varejo.
Apesar da campanha "Black Friday" ser genuinamente voltada ao comrcio eletrnico, as lojas fixas absorveram o foco da campanha e tambm promovem vendas de forma diversificada com preos convidativos. uma preliminar para o Natal, afirmou Adriano Luiz Martins ao notar as coincidncias sendo a ultima sexta-feira do ms de Novembro, com a maioria das lojas efetuando a primeira parcela de pagamento salarial do 13 salrio, e na semana seguinte as promoes para o Natal em todo o ms de Dezembro. Sem dvida a "Black Friday" se tornou forte dentro do calendrio do comrcio, por causa da poca que acontece ser bastante propcia, disse ao notar crescimento nas vendas neste perodo e queda durante o ms de Dezembro. uma antecipao nas vendas e no um novo perodo para vender, afirmou ao fazer o alerta entre os lojistas.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao |