A diretoria da Associao Comercial e Industrial de Marlia atendendo uma solicitao de um grupo de comerciantes da cidade, resolveu aderir a campanha nacional desenvolvida pelo Governo Federal, denominada de Semana do Brasil, que rene os maiores varejistas do pas, com ofertas, promoes e descontos. Sem dvida uma excelente oportunidade para reforarmos as campanhas promocionais e estimular o varejo em geral, disse o presidente da entidade mariliense, Adriano Luiz Martins, ao tomar conhecimento da performance da campanha que vem ganhando fora e adeso ao longo dos ltimos anos, e desta vez com a participao das lojas do comrcio de Marlia. Esta campanha est sendo conhecida como a "Black Friday" brasileira, e em breve pode se tornar uma data importante para o comrcio, comentou o dirigente mariliense ao apontar a criatividade como sendo uma alternativa para superar o momento delicado que os lojistas vivem aps a pandemia.
De acordo com o superintendente da associao comercial mariliense, Jos Augusto Gomes, o ms de Setembro passa a ter dois apelos comerciais para as promoes no varejo. Alm da Semana do Consumidor agora passa a existir a Semana do Brasil, como sendo os focos promocionais entre os lojistas. Setembro sempre era lembrado com a questo do incio da primavera e as liquidaes do outono e inverno, recordou o dirigente de Marilia que tambm favorvel a apelos comerciais mais especficos. No segundo semestre do ano o ms de Setembro era o nico que no tinha um tema forte, e agora passa a ter dois, falou ao iniciar os preparativos para os investimentos institucionais da entidade, como forma de assessorar os comerciantes de Marlia.
Para Jos Augusto Gomes a primeira quinzena do ms de Setembro ser dedicada para a Semana do Brasil, com a incluso do Dia 7 de Setembro, Dia da Independncia do Brasil, feriado nacional, enquanto que a segunda ser para a Semana do Consumidor. A primeira etapa ser de 1 a 12 de Setembro, enquanto que a segunda ser de 13 a 30, falou ao sugerir esses perodos, porm, a deciso ser por parte dos comerciantes que devem se reunir, ainda este ms, para decidirem sobre o horrio de funcionamento especial do comrcio de Marlia nos meses de Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro e Janeiro, e as campanhas promocionais de: Semana do Brasil e Semana do Consumidor (Setembro), Dia das Crianas (Outubro), "Black Friday" (Novembro) e o Natal (Dezembro). Faremos esta reunio em virtude de que a pandemia encontra-se em uma fase menos intensa e o comrcio passa a caminhar para a normalidade antes do incio da pandemia, disse Adriano Luiz Martins ao lembrar que a assembleia geral extraordinria soberana e a deciso ser aceita por todos do comrcio de Marlia. Por isso, a importncia de participar, opinar e votar, falou.
Adriano Luiz Martins lembra que a promoo Semana do Brasil, foi realizada pela primeira vez em 2019, quando a ao promocional levou o comrcio nacional a crescer 11,3% entre os dias 6 e 15 de Setembro daquele ano, na comparao com o mesmo intervalo de 2018, quando o evento ainda no existia, com base nos dados da Cielo, empresa no segmento de pagamentos eletrnicos. A nova semana de descontos puxou especialmente, as vendas do comrcio eletrnico (18,5%) e de shopping center (8,5%). As categorias que mais cresceram foram as de cosmticos (19,8%), mveis, eletroportteis e lojas de departamento (12,6%) e vesturio e artigos esportivos (6,1%). Vamos promover promoes, com preos atrativos, atendimento especial e boas oportunidades de compra e venda em nossa cidade, disse animado o presidente da associao comercial ao chamar a ateno para os protocolos de sade pblica, mesmo com o funcionamento das lojas em horrio normal.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao |