|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Dirigente confirma preferncia pelo PIX nas pequenas lojas |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Carlos Francisco Bitencourt Jorge, vice-presidente da diretoria da associao comercial, fala sobre o pagamento eletrnico |
|
O vice-presidente da Associao Comercial e Industrial de Marlia, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, acredita no crescimento da utilizao do pagamento eletrnico, atravs do PIX, entre os lojistas de diversos segmentos do varejo. Levantamento realizado pelo Sebrae, em parceria com a Fundao Getlio Vargas (FGV), aponta que o Pix j utilizado por 86% dos pequenos negcios. No ano passado, no ms de agosto, pesquisa semelhante mostrava que os adeptos desse sistema de pagamento eram 77%, falou ao se mostrar animado com o crescimento e acreditar que neste ano o resultado chegue bem prximo dos 100%. uma comodidade para ambos os lados: comerciante e consumidor, afirmou o dirigente mariliense que s enxerga vantagens nesta opo de pagamento que vem se diversificando para uma maior amplitude.
A opo pelo Pix tem crescido entre empresas de menor porte porque o sistema mais gil e envolve menos custos que as maquininhas de carto, segundo Carlos Melles, presidente do Sebrae, que tambm acredita numa maior utilizao do sistema por parte dos empreendedores em geral. um sistema que no onera o consumidor, mais barato que uma taxa de carto e que pode ser usado 24 horas por dia, ressalta o dirigente. Sem contar na segurana, seja no recebimento ou at mesmo de roubos e furtos entre as pessoas que andam com dinheiro vivo, acrescentou Carlos Francisco Bitencourt Jorge que tem conversado com comerciantes da cidade de Marlia e praticamente todos eles afirmaram utilizar o sistema eletrnico de pagamento/recebimento.
Quando dividido por porte, os microempreendedores individuais (MEI) esto um pouco frente dos donos de micro e pequenas empresas. Entre o primeiro grupo, 87% j fizeram a adeso, contra 85% do segundo. J quando analisadas as atividades mapeadas pela pesquisa, esto empatadas, em primeiro lugar, entre as que mais utilizam o Pix, as academias e os servios de alimentao, com 94% dos empreendedores aceitando essa modalidade, seguidas pelas oficinas e empresas ligadas beleza, com 93%. As atividades que menos aderiram foram as ligadas aos servios empresariais (71%) e energia (79%). A comodidade e principalmente a facilidade de acesso, e at mesmo por no haver restrio no uso, uma ferramenta mais do que vantajosa para qualquer comrcio, opinou o vice-presidente da diretoria da associao comercial mariliense, ao ressaltar o fato de que, desde que ele foi criado, h pouco mais de um ano, j foram realizadas mais de 1,2 bilho de transaes por meio do Pix que movimentaram R$ 623 bilhes.
Outro detalhe lembrado pelo dirigente de Marlia quanto as vrias formas de utilizao do sistema. Seja por identificao pessoal prpria, pelos dados bancrios ou at mesmo por QR Code, possvel utilizar o sistema a qualquer momento com garantias de ambos os lados: de quem paga e de quem recebe, falou ao sugerir esta opo de pagamento, sempre que consultado, principalmente nas plataformas eletrnicas de e-commerce. Cartes de crdito, dbito, benefcios, boletos bancrios, TED e outras formas de pagamento so sempre boas, mas o PIX qualquer pessoa que tenha uma conta bancria pode utilizar, sem custo, dependendo do caso, falou ao utilizar bastante o sistema. Evitar a utilizao de dinheiro vivo o caminho, acrescentou outra situao proporcionada pelo PIX.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|