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Comrcio de Marlia aberto at as 17 horas neste sbado |
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Lojas do comrcio de Marlia estaro abertas neste sbado, dia 10, at as 17 horas, nos corredores comerciais da cidade |
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Depois de ficar at as 22 horas de sexta-feira, dia 10, aberto exclusivamente com vistas ao Dia dos Namorados, celebrado neste domingo, dia 12, as lojas do comrcio da cidade de Marlia retomam a expectativa positiva de vendas, para este sbado, dia 11, at as 17 horas, conforme o calendrio de abertura especial das lojas marilienses, combinada entre os lojistas que fazem parte da Associao Comercial e de Inovao de Marlia. A data forte em apelo comercial e a possibilidade de boas vendas grande, disse animado o presidente da entidade, Adriano Luiz Martins, ao analisar recente pesquisa desenvolvida pela Boa Vista Servios, que traou uma perspectiva positiva para as vendas deste ano, que aponta 44% dos consumidores desejarem presentear neste fim de semana.
De acordo com a pesquisa quantitativa, feita por questionrio on-line com centenas de consumidores acima de 18 anos de idade de diferentes classes sociais, de mbito nacional, no perodo de trs a seis de maio, 41% entre os consumidores que compraro presentes no Dia dos Namorados, a maior parte pretende investir mais, enquanto que 34% mantero os valores habituais e apenas 25% disseram que investiro menos. O valor mdio de investimento ser de R$ 327,00, um crescimento de 5,5% em comparao com o mesmo perodo do ano passado, apontou Adriano Luiz Martins ao verificar que 27% dos entrevistados investiro acima de R$ 400,00 diante dos 27% dos pesquisados que pagaro de R$ 100,00 R$ 200,00 por um presente no Dia dos Namorados. Mesmo com 25% dos entrevistados que querem investir menos nessa data, houve um crescimento de 11 pontos percentuais na inteno de investir mais em comparao com 2021, comparou o presidente da associao comercial de Marlia.
Apesar das lojas localizadas nos corredores comerciais da cidade, com funcionamento at as 17 horas neste sbado, dia 11, a preferncia dos consumidores retomando hbitos de antes da pandemia, os shoppings centers sero os preferidos dos consumidores com 46%, seguido por lojas nos corredores comerciais com 32%, que representa, 79% dos consumidores com pretenses de comprarem em lojas fsicas, com crescimento de 18% nesse ano, no comparativo com 2021. Os magazines e hipermercados ficaram com 15 e sete por cento das preferencias, respectivamente, completou Adriano Luiz Martins ao considerar o trabalho de pesquisa da Boa Vista Servios bem amplo e detalhista. Infelizmente 19% dos entrevistados, dentro dos 40% que vo priorizar outras despesas, esses no daro presentes por causa do desemprego, disse ao mostrar algumas dificuldades da populao. 17% deste grupo esto endividados e 10% deles no vo presentear porque a renda diminuiu bem, falou.
Mesmo com toda esse realidade Adriano Luiz Martins ainda est otimista de que a vendas deste ano chegaro prximas aos 10% da elevao no comparativo com o ano passado. Vivemos um momento animado com o relaxamento da pandemia e a retomada da economia, opinou. O Dia das Mes foi bom, o Dia dos Namorados ser bom tambm, o que mostra crescimento da economia, mesmo que de forma reduzida, mas dentro da realidade atual, disse ao acreditar em ndice de elevao maiores para o segundo semestre do ano com o Dia dos Pais, Dia das Crianas, "Black Friday" e o Natal. Ainda sim tem a mudana de estao que sempre ajuda nas vendas, acrescentou ao apontar na vacinao a esperana de dias melhores para o varejo em geral. Quanto mais seguro a populao estiver, melhor para as vendas, falou ao sugerir manter os protocolos de defesa contra a Covid-19.
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