|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Pesquisa mostra boa inteno de compras entre consumidores |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Jos Augusto Gomes, superintendente da associao comercial de Marlia, confiante em grande movimento entre as lojas |
|
O superintendente da Associao Comercial e de Inovao de Marlia, Jos Augusto Gomes, considerou vlida a pesquisa desenvolvida pela Boa Vista, sobre o dia 12 de outubro, quando celebrado o Dia das Crianas, uma das datas mais tradicionais para o comrcio brasileiro e marcada por comemoraes e entrega de presentes. 76% dos consumidores iro comemorar e presentear no Dia das Crianas, disse o dirigente ao lembrar que este ndice o maior registrado nos ltimos sete anos. Vamos ter uma grande movimentao entre as lojas, e por isso, o comrcio de Marlia funcionar dia 11, tera-feira, at s 22 horas, anunciou ao solicitar empenho dos lojistas para que informem os consumidores do funcionamento especial das lojas neste dia que antecede o feriado nacional, do dia 12, quarta-feira, quando muitas das lojas estaro fechadas.
De acordo com o dirigente mariliense o ticket mdio este ano de investimento do consumidor entre as lojas do varejo ser de R$ 221,00, o que considerado elevado para os padres atuais, o que deve ser de bom proveito entre os lojistas. No ano de 2021 o ticket mdio foi de R$ 195,00, apontou Jos Augusto Gomes, ao calcular uma elevao de 13% entre um valor e outro, apesar das realidades serem diferentes. Da a importncia do comerciante preparar bem a equipe de trabalho, ter produtos diversificados e preos atrativos, orientou o superintendente da associao comercial ao observar na pesquisa da Boa Vista de que 42% dos entrevistados investiro pelo menos, o mesmo que investido no ano passado. Mas 28% vo investir mais, acrescentou o dirigente mariliense.
Outro aspecto destacado pelo representante da associao comercial de Marlia que 46% dos consumidores ouvidos investiro em lojas localizadas nos bairros, fortalecendo a economia local. 31% deles pretendem investir em lojas do shopping e 22% em magazines. O importante que o comrcio esteja preparado de uma forma geral, facilitando o poder de escolha do consumidor que vai buscar produtos com qualidade com preos diferenciados, falou ao orientar os associados para que estejam preparados at mesmo para as vendas eletrnicas, que passaram a fazer parte do contexto varejista. A pesquisa aponta que 38% dos consumidores pretendem comprar presentes de maneira on-line, um crescimento de 4 pontos porcentuais em relao ao ano de 2021, comentou o dirigente ao lembrar de que as lojas dos principais corredores comerciais da cidade, os magazines, as galerias e os shoppings de Marlia estaro preparados para receberem os consumidores de Marlia e regio estimados em 1,5 milho, num raio inferior a 100 quilmetros.
Com o tema: Outubro Encantado, a campanha promocional para este ms de outubro por parte da associao comercial visa estimular a presena do consumidor entre as lojas da cidade que so orientadas a oferecerem descontos, alm de reforar o horrio de funcionamento das lojas com os dois primeiros sbados do ms funcionando das 9 s 17 horas; dia 11, tera-feira, at s 22 horas; dia 12, quarta-feira, fechado e os trs sbados seguintes dias: 15, 22 e 29, no perodo das 9 s 13 horas. Procuramos encaminhar essas informaes para todos os comerciantes, que devem ajudar na divulgao entre os clientes, para que tenhamos um bom e grande movimento entre as lojas da cidade, defendeu o superintendente da associao comercial ao direcionar investimento nas mdias sociais e nos veculos de massa sobre o horrio. Mas o comerciante deve ajudar, reforou Jos Augusto Gomes.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|