|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Dirigente da associao comercial mostra nimo para 2023 |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Carlos Francisco Bitencourt Jorge, vice-presidente da associao comercial de Marlia |
|
O vice-presidente da Associao Comercial e de Inovao de Marlia, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, considerou vlido e positivo, o ndice de Confiana do Consumidor Paulista (ICCP), apresentado pela Associao Comercial de So Paulo (ACSP), que alcanou 103 pontos em dezembro, obtendo um aumento de 4% em relao ao ms anterior, e 21% na comparao interanual. importante percebermos que o consumidor est reagindo positivamente e o lojista precisa se preparar, disse o dirigente mariliense ao observar a srie histrica do ICCP que apresenta tendncia crescente desde maio de 2021, passando ao campo otimista (acima de 100 pontos) em outubro deste ano, interrompendo sua longa permanncia no patamar pessimista (abaixo de 100 pontos), iniciada em maro de 2020, que marcou o incio do perodo de isolamento social.
O ndice de Confiana do Consumidor Paulista mostrou predominncia na percepo positiva das famlias, em relao a sua situao financeira e de emprego atual. As expectativas se mostraram cada vez mais positivas, coincidindo com o comportamento do ndice Nacional de Confiana (INC). O mesmo acontece quando o assunto a situao financeira atual, diz Ulisses Ruiz de Gamboa economista da Associao Comercial de So Paulo, ao avaliar os nmeros apresentados. So indcios de que teremos uma temporada muito melhor que a que acabou de terminar, reforou Carlos Francisco Bitencourt Jorge que vem acompanhando as ltimas tendncias do consumidor em geral.
Com a confiana em alta, aumenta a disposio dos consumidores para adquirirem itens de maior valor, como carro e casa, geladeira e fogo, e tambm a predisposio para investir no futuro. Na abertura do indicador por classe econmica, em dezembro, a confiana das famlias residentes no estado de So Paulo pertencentes a todas as faixas socioeconmicas cresceu. O destaque ficou para a classe C, que apresentou maior elevao da confiana. Dentre os paulistas houve um aumento de 5,6% em relao ao ms anterior, disse o vice-presidente da associao comercial mariliense, ao se aprofundar nos dados da pesquisa. Segundo ele houve melhora em relao ao sentimento sobre emprego e renda no presente e no futuro, o que se reflete em maior disposio a comprar e a investir.
Carlos Francisco Bitencourt Jorge disse que o comportamento crescente similar ao ICCP para todas elas, mostra que est havendo tambm crescimento mais pronunciado na confiana dos entrevistados pertencentes classe C, que pela primeira vez, desde fevereiro de 2020, passou para o campo otimista. Os resultados do ICCP e do ICCSP de dezembro seguem trajetria similar ao INC, com recuperao da confiana baseada tanto na melhora da percepo em relao situao financeira atual das famlias, como nas expectativas sobre os prximos meses, afirma Ruiz de Gamboa, reforando a viso otimista quanto ao comportamento do consumidor em geral no varejo. Depois do ambiente tenso que vivemos na poltica, a Copa do Mundo terminando cedo para o Brasil, isso tudo ajudou no olhar do consumidor para o varejo, acredita o mariliense ao encontrar nesta melhora generalizada da confiana, do ponto de vista econmico, atravs de uma maior gerao de empregos, pelo aumento da renda, que tambm foi impulsionado pelas transferncias de renda realizadas pelo Governo Federal, e pelo fim das restries mobilidade social. Pequenas aes que ajudaram bastante, resumiu.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|