|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Acim e Sebrae encerram ciclo de cursos |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Srgio Lopes Sobrinho, da Acim fala a respeito dos cursos promovidos com o Sebrae |
|
A Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), e o Escritrio Regional do Sebrae, encerraram ciclo de cursos desenvolvido em conjunto entre as duas entidades, voltado para o empreendedorismo. Os cursos: Aprender a Empreender: um programa para quem busca o sucesso; Saber Empreender e Qualidade mxima no atendimento ao cliente, tiveram a participao de empresrios, futuros empreendedores e profissionais liberais. A idia fortalecer o pensamento empreendedor na cidade de Marlia, comentou Srgio Lopes Sobrinho, presidente da Acim, que vem valorizando as atividades em conjunto com o Sebrae. Conhecimento algo precioso, disse.
Durante seis dias os participantes do curso Aprender a Empreender: Um programa para quem busca o sucesso, estiveram reunidos no Centro de Treinamento do Sebrae de Marlia, quando receberam noes sobre: o empreendedor, o investimento na empresa, o resultado da empresa, o capital de giro e o fluxo de caixa, o futuro, o mercado, o ponto de equilbrio, o clculo com vrios produtos e os problemas e as solues emergenciais. So temas que envolvem o dia a dia de um empresrio, comentou Srgio Lopes. preciso iniciar um comportamento empreendedor, disse ao acreditar que cursos como este, desperta e estimula atitudes, conhecimentos, habilidades e valores empresariais em pessoas com potencial, interesse e deciso para empreender atividades produtivas.
No curso Saber Empreender, os inscritos ficaram trs dias no Centro de Treinamento do Sebrae tendo orientao sobre Plano de Negcios. Aprenderam como elaborar e os modelos de planos existentes para cada atividade empreendedora. Esse treinamento desperta a viso empreendedora, ajudando o empresrio a usar e valorizar suas caractersticas nos negcios, comentou Srgio Lopes Sobrinho. Esse curso serviu, alm do empresrios, autnomos ou profissional liberal, para dirigentes de entidades representativas, comparou o presidente da Acim.
Mas o treinamento que mais chamou a ateno dos comerciantes em geral foi quanto ao curso de trs dias sobre Qualidade Mxima no atendimento ao cliente, em que os participantes puderam compreender como ser possvel diferenciar o negcio atravs de um atendimento de qualidade, treinando suas habilidades para isso. preciso saber da importncia da imagem da empresa em que dirige, acrescentou o presidente da Acim. Neste treinamento os comerciantes puderam identificar algumas situaes freqentes em atendimento, desenvolvendo a competncia de criar para si mesmo uma forma de atuao adequada em diversas situaes do dia a dia, falou.
Os cursos realizados pela Acim e pelo Sebrae de Marlia foram todos gratuitos.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|