A diretoria da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), protocolou pedido de fiscalizao no Terminal Rodovirio Urbano onde se localiza grande concentrao de vendas de produtos informais, atravs de camels. O documento protocolado no Frum de Marlia, ao Promotor de Justia, Jos Alfredo de Arajo Santana, refere-se fiscalizao prometida pelo Procon local de verificar o cumprimento do Cdigo de Defesa do Consumidor, quanto a fixao dos preos nos produtos expostos. Queremos tratamento igual ao que feito nas lojas, na rea do cameldromo, disse o presidente da Acim, Srgio Lopes Sobrinho.
Em ofcio de n 045/2004, toda a diretoria assinou o documento. Constam no pedido protocolado as assinaturas de: Mauro Celso Rosa, Jos Roberto Guimares Torres, Wanderley Martins Mendes, Romildo Raineri, Ailton Bezerra da Silva, Csar Jorge Elias Jos, Waldemar Rodrigues, Joo Gonalves e Taicir Khalil. Nos reunimos e tomamos essa deciso, pois no justo os lojistas serem fiscalizados e nada ser feito no cameldromo, onde acontece uma competio desigual, comentou Srgio Lopes Sobrinho que espera que o Promotor de Justia atenda o pedido.
Segundo o documento, a diretoria da Acim entende que a cidade como sendo considerado Plo Regional de Consumo ordeiro e vem buscando por todos os meios atender os direitos e necessidades dos consumidores, e assim sendo, considera a fiscalizao dos preos nas mercadorias como um direito do consumidor que tem que ser preservado. Mas de forma igual para todos, indistintamente, acrescentou o dirigente ao lembrar que numa economia globalizada, em que o nvel de concorrncia alto, as regras tm que ser iguais para todos os comerciantes. E em todas as reas: tributria, de posturas, em defesa do consumidor, cdigo civil, entre outras, ressaltou Srgio Lopes Sobrinho.
Para o dirigente importante que haja um respeito diferenciado ao consumidor que visita as lojas do comrcio de Marlia. Desta maneira vamos conseguir atrair mais pessoas para as lojas, disse Srgio Lopes Sobrinho. Todos gostam de ser respeitado e principalmente valorizado, falou ao desenvolver inmeras campanhas de valorizao ao consumidor. Investimos em publicidade e treinamento exatamente para fazer com que o consumidor venha para Marlia, ressaltou. Nada mais coerente que haja respeito e vantagens para que o consumidor escolha Marlia para as compras normais, finalizou.
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