Foi apresentado pela diretoria e Comisso de Promoo da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), o Plano Anual Promocional para o perodo de julho de 2005 a junho de 2006, em que foram relacionadas todas as campanhas publicitrias que sero desenvolvidas pela entidade, visando atrair o maior nmero possvel de consumidores de Marlia e regio, para as lojas do comrcio mariliense. A receptividade foi positiva e houve aprovao unnime, disse Srgio Lopes Sobrinho, presidente da Acim, que reuniu dirigentes da entidade e a imprensa local, para apresentar o plano.
Segundo ele o objetivo fazer com que o Plano Anual Promocional ajude o comerciante associado a se organizar no ponto de vista publicitrio, economizando investimento em campanhas nicas ou at mesmo na aquisio de produtos promocionais. Para isso o lojista precisa fazer parte do grupo de comerciantes que participa da Comisso de Promoo da Acim, explicou ao apontar valores que variam de 30 a 300 reais para as lojas se envolverem nas campanhas programadas. Alm disso, aqueles que quiserem agregar as campanhas da Acim dentro da programao publicitria da empresa, tambm conseguir uma maior visibilidade, acrescentou Srgio Lopes Sobrinho.
O Plano Anual Promocional apresenta campanhas nos meses de: agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro, maro, maio e junho. Dos 12 meses do ano somente quatro deles no tero campanhas especficas. So eles: julho, janeiro, fevereiro e abril. Isto no quer dizer que no possamos criar algo de diferente nestes meses em que ainda no temos nada programado, lembrou o dirigente ao enfatizar que o fato do plano ter sido anunciado, no quer dizer que no possa ser alterado. Nada definitivo, disse Srgio Lopes Sobrinho ao lembrar de campanhas como: Semana do Consumidor (setembro), Tempestade de Ofertas (novembro) e Liquidao no Comrcio (maro), como algumas que foram campanhas criadas ao longo dos ltimos anos para aumentar o volume promocional no comrcio de Marlia.
Alm do Plano Anual Promocional foi feita uma retrospectiva das campanhas desenvolvidas na temporada passada. Segundo Srgio Lopes Sobrinho importante mostrar aos participantes o compromisso de respeitar o plano e executar o que estava planejado. Isto demonstra a seriedade do trabalho, ressaltou ao apresentar a Comisso de Promoo da Acim com os seguintes integrantes: Ailton Bezerra da Silva, Ana Lcia Velga Zabuscka, Claudemir Torres Prizo, Elisa Viana Pigozzi e Fabiano Ueda Simensato. Alm dos comerciantes existem pessoas da Acim que participam da equipe de execuo, disse Srgio Lopes Sobrinho. |