O Brasil o terceiro maior mercado consumidor de refrigerantes do mundo, atrs apenas dos Estados Unidos e do Mxico. Em 1998, o consumo brasileiro aumentou 4,3%, passando de 10,7 bilhes de litros, em 1997, para 11 bilhes de litros. Para quem gosta de informaes sobre o que ocorre no mercado de refrigerantes, a empresa Conquista disponibiliza aos internautas site sobre a empresa e os produtos. A pgina est disponvel no endereo http://www.conquistanet.com.br.
A pgina explica que h trs anos, as fbricas regionais respondiam por 20% do mercado; no final de 1998, esse percentual era de 27,5%. Em 1998, foram consumidos trs bilhes de litros de refrigerantes regionais, o que gerou um faturamento de R$ 1,2 bilho. A evoluo da empresa e o sucesso regional nasceram e se sustentaram em cima do respeito ao consumidor. E essa relao, o maior patrimnio que a empresa tem hoje, comeou h mais de 40 anos, como um embrio.
No incio da dcada de 70, a Conquista nasce de fato, ao adotar a razo social que permanece at hoje. Naquele mesmo perodo lanava mais um produto: o refrigerante de laranja. O acompanhamento do mercado, tendncias e reaes uma tarefa incessante. A empresa faz acompanhamento, focando sempre o interesse do consumidor. Como resultado disso, a empresa apresenta uma linha de produtos com aspecto jovem, leve e colorido. Os refrigerantes esto disponveis em embalagens de dois litros, um litro e 600 ml.
O site diz que seguindo a tendncia do mercado de refrigerantes, onde o consumidor infantil cada vez mais presente e atuante, a empresa lanou produto que vai encantar o pblico infantil que o Conkids. Nos sabores Guaran, Limo, Laranja, Cola e Abacaxi, em embalagens de tamanho e formato prticos - pets de 250ml - o lanamento prende a ateno da crianada com cores alegres e desenhos infantis.
|