Um grupo de lojistas do Esmeralda Shopping esteve reunido com a diretoria da Santa Casa de Marlia estudando e conhecendo detalhes sobre o hospital mariliense para a criao de uma campanha especfica a ser desenvolvida nos prximos meses. Diante da necessidade atual da entidade de sade, ficou definido que um trabalho em conjunto ser realizado para ajudar na reforma da UTI Geral, que j conta com projeto refeito, em razo da urgncia da obra. A adequao do projeto contemplou necessidade de melhoria da ordem de R$ 150 mil. Precisamos tomar uma atitude rpido, pois a demanda crescente e as instalaes precisam ser melhoradas, disse a Superintendente da Santa Casa de Marlia, Ktia Ferraz Santana, que fez uma apresentao geral sobre o hospital aos lojistas. So 481 cirurgias realizadas por ms, com uma mdia de 812 internaes, sem contar os 9.600 atendimentos ambulatoriais pelo Sistema nico de Sade, disse a dirigente em tom preocupante.
Na apresentao que fez aos lojistas do Esmeralda Shopping, Ktia Ferraz Santana procurou mostrar as campanhas j realizadas em conjunto com a sociedade e os benefcios proporcionados pelo envolvimento de alguns segmentos da comunidade. Reformas como: UTI Infantil, Ala B da Oncologia, Pediatria, Ala D na Clnica Mdica, Ambulatrio de Especialidades, Refeitrio dos Funcionrios, Quimioterapia e Oncologia Peditrica, Pronto Sade, UTI Cardiolgica e Hemodinmica, so algumas das aes vitoriosas em que o hospital teve melhorias em equipamento, rea fsica e atendimento, graas a doaes, investimentos pblicos ou com recursos prprios.
Com um dficit oramentrio de aproximadamente R$ 150 mil mensais, Ktia Ferraz Santana explicou que mesmo assim, est sendo possvel promover investimentos. A dvida ns administramos, comentou ao considerar fundamental iniciativas como a do Esmeralda Shopping que est procurando uma forma de ajudar. Nossa subsistncia e crescimento se deve s doaes, falou o Provedor da Santa Casa de Marlia, Milton Tdde, ao agradecer a presena dos lojistas no encontro realizado esta semana. Campanha de um milho ou de um tosto sempre bem vinda, falou ao demonstrar disponibilidade para qualquer tipo de campanha que a sociedade pretender realizar em benefcio do hospital.
Para o comerciante Csar Augusto Bettini, do Esmeralda Shopping, a Santa Casa de Marlia tem credibilidade suficiente para a realizao de campanhas das mais diversas. Queremos aliar foras, falou. Usar a fora de um shopping em prol do hospital que da cidade, falou ao propor estudos de viabilizao de aes em conjunto. Muita gente no faz idia da complexidade de um hospital como a Santa Casa, disse surpreso aps a apresentao didtica da Superintendente da instituio de sade. Vamos estudar um modelo de campanha e nos envolver em projetos necessrios, falou Ricardo Silveira Miguel, outro comerciante do Esmeralda Shopping que considera importante um trabalho de sensibilizao para que as pessoas saibam das necessidades da Santa Casa. Queremos fazer um movimento na cidade para mostrar a importncia de se ajudar a Santa Casa, ressaltou Csar Augusto Bettini ao propor novo encontro para definir uma campanha em conjunto. |