Integrantes da Comisso de Promoo da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), estiveram reunidos na sede da entidade para uma avaliao da ltima campanha realizada no ms de maro, chamada de Mo de Vaca, e j iniciaram o planejamento para as campanhas dos meses de abril e maio. As chuvas atrapalharam um pouco o trabalho na campanha de maro, lembrou a comerciante Elisa Vianna Pigozzi, integrante da Comisso de Promoo. Mas o movimento foi bom, e a campanha foi vlida, avaliou a lojista associada e voluntria para o planejamento das promoes da Acim. No observei nenhuma rejeio quanto ao nome, completou a empresria ao comentar sobre o nome da campanha realizada: Mo de Vaca.
Para o outro comerciante, Ricardo Ambrsio, a campanha realizada foi excelente, bastante positiva e promoveu o movimento de consumidores na cidade. da opinio que deva continuar a campanha nos meses de maro e que os consumidores com quem conversou, tambm acharam o nome da campanha interessante. Acredito que o nome foi bem aceito pelo consumidor, o que importante em termos de campanha, frisou o comerciante que tambm faz parte da Comisso de Promoo da Acim. Conversei com mais de mil associados sobre a campanha e ningum se queixou do nome, ressaltou Marcela Sanches, responsvel pela rea de marketing da Acim. Penso que o nome est aprovado e que no ano que vem devemos melhorar o foco da campanha, mas utilizando o mesmo tema, concluiu Jos Augusto Gomes, Superintendente da Acim.
Sobre o ms de abril os comerciantes esto preocupados com o nmero de feriados. Os dias quatro, seis, oito e 21 so feriados e vo atrapalhar a performance do movimento no comrcio. Mesmo sendo uma quarta-feira, sexta-feira, sbado e domingo, respectivamente, para o comrcio isto influencia negativamente, segundo os empresrios. Quando dia til, nem se fala, mas sbado para o comrcio dia de trabalho normal, lembrou Ricardo Ambrsio. E a Pscoa no deixa de ser um complicador, pois as pessoas aproveitam para viajar, completou Elisa Vianna Pigozzi. Vamos ter uma campanha institucional, informando dos feriados e os horrios de atendimento do comrcio em abril, anunciou Jos Augusto Gomes.
Para o ms de maio a tradicional entrega de rosas s mes que estiverem no comrcio de Marlia ser mantida, bem como a presena do mascote O Boneco Sacolinha,esto planejados e ainda haver investimento na mdia para atrair consumidores local e regional. Vamos estudar aes dentro de um investimento aproximado de R$ 20 mil, frisou Jos Augusto Gomes, ao lembrar que a Acim ainda tem parcelas a pagar do investimento feito para o Natal Iluminado que no ano passado ficou por conta da entidade. Isto afeta os investimentos das campanhas mensais, avisou ao esperar um nmero maior de comerciantes que se envolvam nas atividades promocionais para aumentar a receita de investimento para as promoes. Somente com o aumento no nmero de lojistas ser possvel ampliarmos a receita de promoo, disse ao enfatizar que o ms de maio considerado o segundo melhor momento de vendas no comrcio, perdendo apenas para o Natal do ms de dezembro. |