A diretoria da Unimed de Marlia est comemorando mais uma conquista da marca da cooperativa de trabalhos mdicos, que foi considerada como sendo de reputao forte e robusta, em recente pesquisa encomendada pela Confederao ao Reputation Institute, consultoria especializada na rea, que avaliou e comparou pontos relacionados reputao da Unimed com seus concorrentes e outras empresas de destaque no pas. Mais uma vez a marca Unimed foi consagrada entre os beneficiados de planos de sade em geral, diz a Nota Oficial divulgada pela cooperativa mdica mariliense.
Os ndices obtidos no levantamento de dados, realizado entre agosto e outubro do ano passado, colocam o Sistema em posio de destaque tambm ao ser comparada com grandes corporaes nacionais. Ao lado do Banco do Brasil, Banco Ita, Banco Santander, Banco Bradesco, Cemig, Copel, CPFL, Coca-Cola, Light, Petrobras e Vale do Rio Doce, a Unimed ficou posicionada em quarto lugar no ndice geral de reputao. S o fato de estar entre as melhores j consolida o trabalho que vem sendo feito. a vitria do cooperativismo, reforou o pensamento da diretoria da Unimed de Marlia, responsvel pelo atendimento nas cidades de Marlia, Gara e Pompia, na regio centro-oeste do interior paulista.
Buscando orientar as futuras aes de gesto da reputao, o estudo traz uma anlise que identifica os atributos especficos que compem cada uma das dimenses avaliadas, viabilizando comparaes entre aspectos analisados. A proposta identificar a atual situao da plataforma de reputao da Unimed no Brasil e quais os fatores que a influenciam. Desenvolvida pelo Reputation Institute, a metodologia permite s empresas obter resultados padronizados para comparar sua reputao com benchmarks, bem como identificar os fatores que determinam este diferencial.
Na percepo sobre a dimenso das empresas que atuam do setor, a Unimed percebida como melhor em todos os aspectos: inovao; ambiente de trabalho; governana; cidadania; liderana; produtos e servios; e desempenho financeiro. Os dois ltimos so, inclusive, os que foram mais bem avaliados, com a garantia da qualidade dos produtos e servios e a satisfao das necessidades dos clientes como os pontos-altos. As empresas do setor que fizeram parte da avaliao foram a Amil e a Golden Cross. Outras marcas do setor da sade no foram lembradas entre os pesquisados. |