A palestra realizada na sala de reunies da Associao Comercial e Empresarial (ACE) de Pompia, com Mardem Filho, sobre: Momentos mgicos maiores e melhores vendas; atraiu dezenas de comerciantes associados que tiveram a oportunidade de verificar a importncia de se ter criatividade nos momentos delicados, como neste ms de maio com a comemorao no prximo dia 10, domingo, com o Dia das Mes, em meio a uma crise anunciada. Organizamos este evento objetivando as vendas neste perodo, disse o presidente da entidade, Alair Mendes Fragoso. A idia motivar comerciantes e comercirios para que criem algo diferente nas vendas de maio, falou ao considerar a palestra oportuna para o aumento no volume das vendas em geral, estimada na ordem de 5% em igual perodo no ano anterior.
Mardem Filho especializado em administrao de empresas, Ps-Graduado em Gesto de Pessoas, empresrio e vem se apresentando com este tema, em que divide o debate em cinco etapas: Motivao, Atendimento, Vendas, Encantamento e Diferencial. So pontos importantes e que hoje podem ajudar numa deciso por parte do consumidor, falou ao mostrar a importncia do entusiasmo e da necessidade de surpreender o cliente. preciso fazer da venda, os momentos mgicos para criar um clima de satisfao em ambas as partes: de quem vende e de quem compra, ensinou o experincia palestrante.
Nos momentos de dificuldade como apresenta a situao mundial com a crise propagada, segundo Mardem Filho preciso criar ferramentas para que as metas, a viso da empresa, os objetivos e a finalidade do empreendimento sejam cumpridas atravs de aes pr-ativas em que preciso incrementar as vendas. No adianta ficar lamentando e esperando a crise chegar. preciso fazer algo rpido e diferente, falou ao entusiasmar os participar e mostrar que crise momento e nunca se sabe quando comea ou termina. Sempre vivemos em crises, brincou.
O comprometimento dos colaboradores e principalmente o envolvimento da equipe de vendas, segundo Mardem Filho so fundamentais para o sucesso da empresa em todos os sentidos, no apenas com quem lida com o cliente. A empresa tem que ser vista por todos e no por departamentos, explicou ao mostrar a necessidade de haver paixo pelo trabalho. O sorriso, a simpatia, os elogios e o simples desejo de Bom Dia, so instrumentos importantes neste processo de interao positiva, disse o palestrante ao sugerir que os participantes valorizem a percepo do bem comum. Acreditem que tudo bom e que no final dar tudo certo, ensinou. |