|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Título:
|
Crise afeta inteno de presentes, diz Acim |
|
|
|
|
 |
 |
 |
 |
 |
Mauro Celso Rosa, vice-presidente da Acim, acredita no aumento do volume de vendas no comrcio de Marlia |
|
O vice-presidente da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), Mauro Celso Rosa, da opinio de que a crise financeira mundial afetou as intenes de compra para o Dia dos Pais, a ser comemorado no domingo. Segundo o vice-presidente da Acim os valores mdios dos presentes, baseado em pesquisas, sero menores do que no ano passado. A maioria est disposta a gastar at R$ 100 para dar uma lembrana ao pai, comentou o dirigente que percebe ser um comportamento normal, diante de tanta propagao de que o Mundo est em crise.
Para Mauro Celso Rosa entre os itens mais procurados estaro: livros, CDs e DVDs. Ele evidencia de que a crise afetou as intenes de compra para a data e a mdia do valor de compras. Para 42% dos entrevistados, a inteno gastar entre R$ 51 e R$ 100. Outros 20% pretendem desprender de R$ 20 a R$ 50; 30%, entre R$ 100 e R$ 300; e apenas 8% vo investir mais de R$ 300 no presente de seus pais. O que a gente percebe que as pessoas esto controlando cada vez mais as despesas, disse o dirigente ao generalizar a situao.
No ranking dos presentes favoritos, aparecem os livros, CDs e DVDs, com 37% das intenes de compra; os eletroeletrnicos e as ferramentas, com 38%, e as roupas, acessrios, chocolates e assinaturas de jornais, com 25%. Num estudo mais abrangente com mil consumidores, residentes em nove regies metropolitanas de So Paulo e 70 cidades de todo o Pas, mostrou que os filhos vo gastar mais com os pais neste ano. Isto demonstra que nem todo mundo ser influenciado pela propaganda da crise, ressaltou Mauro Celso Rosa. O valor mdio do presente ser de R$ 70, nmero maior do que no ano passado, quando a despesa mdia ficou em R$ 60. Dos 40% dos entrevistados que pretendem comprar presente para o pai normalmente, 60% deles no costumam presentear nessa data por falta de hbito ou por no terem pai.
Esta mesma pesquisa aponta que a maioria, 56% dos entrevistados, pretende comprar roupas e calados. O restante das intenes de compra foi dividido entre CDs (8%), perfumes e jias (8%), relgios (5%), celular (5%), aparelho de DVD (3%), livros (3%), outros presentes (5%). Outros 7% ainda esto indecisos sobre o que adquirir.
A pesquisa mostra tambm que a maioria pretende pagar o presente vista. De qualquer forma a expectativa de que o volume de vendas no comrcio de Marlia seja abaixo dos 10%, comparado com o mesmo perodo do ano passado, analisou o vice-presidente da Acim. |
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Clique
no logo acima e veja todos os textos produzidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|