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Acim tambm est no Twitter |
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Jos Augusto Gomes, superintendente da Acim, aposta na mdia social, comeando pelo Twitter |
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A partir de novembro as atividades da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), podero ser acompanhadas pela rede mundial de computadores, atravs do sistema interativo virtual, denominado de Twitter, que tem se popularizado entre os internautas, como uma ferramenta de entretenimento, informao e participao.
Segundo o presidente da entidade, Srgio Lopes Sobrinho, preciso acompanhar a evoluo dos tempos na rea da comunicao e a participao da Acim no sistema de relacionamento pelo Twitter uma ao normal por parte da entidade. Sempre procuramos acompanhar a evoluo dos tempos, pois somos uma instituio moderna e procuramos estar sempre na vanguarda, disse o dirigente ao tomar conhecimento da ferramenta e das facilidades de acesso.
Com um site interativo, funcional e expositivo dos programas e servios oferecidos pela entidade, o envolvimento com o Twitter era uma questo de tempo. Criamos uma pequena estrutura neste sentido e agora as pessoas podero seguir os passos da entidade por este instrumento virtual, disse o superintendente da Acim, Jos Augusto Gomes, ao destacar o nome escolhido para ser localizado na rede mundial de computadores pelo Twitter: ACIMARILIA. Procuramos criar um nome que seja fcil e que as pessoas possam acessar sem problemas, justificou o dirigente da Acim que j comeou a inserir informaes na pgina da entidade.
Segundo um estudo da Shop.org, 47% das redes de varejo e sites de e-commerce pretendem ampliar suas campanhas em mdias sociais, para o perodo de festas de fim de ano. De acordo com uma reportagem da Reuters, as empresas e anunciantes no consideravam as mdias sociais to importantes no ano passado mas para este Natal, esses sites surgem como uma estratgia importante. Vrias marcas j usam sites como Twitter e Facebook para anunciar ofertas e promoes, e oferecer programas de fidelidade aos clientes. Nosso prximo passo ser a participao no Facebook, disse Jos Augusto Gomes que vem estudando esse novo comportamento virtual entre comerciantes e consumidores.
MARKETING INTERATIVO Os sites sociais vivem um crescimento explosivo. O Facebook, por exemplo, atingiu em outubro a marca de 300 milhes de usurios (eram 250 milhes em julho). As empresas esto direcionando uma parcela cada vez maior de seus oramentos publicitrios para aes de marketing interativo, segundo dados da Forrester Research. A firma de pesquisa estima que as empresas devem investir cerca da US$ 750 milhes em campanhas nos sites sociais at o final do ano.
Muitas empresas j admitiram que ainda no conseguem medir o retorno dessas mdias, especialmente a longo prazo. Acredita-se que uma promoo bem planejada e lanada pode promover um pico de ateno e vendas, mas no vivel economicamente manter uma campanha assim, disse o superintendente da Acim ao observar estudos que apontam ndices de 85% dos consumidores inclinados a manter ou aumentar suas compras via Internet usando as mdias sociais como ferramenta de pesquisa, recomendao e promoes. A Tealeaf e a Harris Interactive realizaram uma pesquisa concluindo que os adultos online usam cada vez mais as mdias sociais para partilharem suas experincias de compras com amigos e conhecidos. A pesquisa ainda revela que essas experincias partilhadas na web causam grande influncia, e deveriam ser motivo de grande ateno por parte das empresas. Estamos nos adaptando, disse o dirigente da Acim. |
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