A Unimed de Marlia participou neste ltimo final de semana, na cidade de So Paulo, nas dependncias do Hotel Grand Mercure Ibirapuera, de encontro anual entre os assessores de comunicao do Sistema Unimed, para a discusso de temas pertinentes ao segmento. Em 2010, o Encontro Nacional de Assessores de Comunicao foi voltado s discusses em torno do papel da comunicao na sustentabilidade. O evento foi aberto pelo presidente da Unimed do Brasil, Eudes de Freitas Aquino, e pelo diretor de Marketing e Desenvolvimento, Auclio Melo de Gusmo, que mostraram a importncia do encontro e do tema escolhido. Muitas empresas, inclusive a Unimed, fazia uma trabalho sem muita noo do que sustentabilidade, disse. Hoje temos um foco especfico e queremos mostrar isso para as singulares, disse o presidente da Unimed do Brasil.
O evento contou com a presena do jornalista ambiental da Globo News, Andr Trigueiro, que abordou o tema Comunicando para um novo saber. A programao contemplou a mesa-redonda: Comunicando a sustentabilidade em trs dimenses, que detalhou as vertentes da relao entre os dois segmentos: comunicao da sustentabilidade, comunicao para a sustentabilidade e sustentabilidade da comunicao. Participaram desta parte do evento a gerente de Comunicao da Holcim Brasil, Ana Claudia Pais, e o gerente executivo de Comunicao do Grupo Santander, Rodrigo Vieira da Cunha.
Outra atividade desenvolvida neste encontro foi no painel que contou com a mediao do jornalista, professor, consultor de terceiro setor e responsabilidade social e diretor da Ideia Sustentvel, Ricardo Voltolini. O tema foi: Comunicando de forma engajada. Nesta parte a ideia foi a de mostrar como grandes marcas esto comunicando suas iniciativas voltadas sustentabilidade, disse o jornalista Mrcio Medeiros, que esteve representando a Unimed de Marlia. Alm disso, foram apresentadas aes que estas empresas promovem para engajar os pblicos com os quais se relacionam, completou. Participaram tambm deste painel: os diretores de Assuntos Corporativos da Natura Cosmticos, Rodolfo Guttilla, e de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Bunge Brasil, Adalgiso Telles.
O encerramento do encontro contou com a palestra da pedagoga e fundadora da Casa do Zezinho, Tia Dag, com o tema: Multiplicando as boas prticas. Para o representante da Unimed de Marlia o encontro foi interessante, pois mostrou que a comunicao sustentvel gera valor agregado para a empresa, pois passa a ser mais um fato de reconhecimento e valorizao da empresa, perante os pblicos de relacionamento. possvel mostrar que em pequenas aes, as preocupaes que uma empresa tem com a humanidade, disse o jornalista.
# |