O presidente da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), Daniel Alonso, elogiou a performance do Comit de Poltica Monetria (Copom), do Banco Central (BC), de reduzir a taxa bsica de juros (Selic) em 0,75 ponto percentual. Foi uma ao positiva o que consolida o Brasil como um importante Pas neste cenrio internacional de grande incerteza, disse o dirigente ao acompanhar as performances econmicas brasileiras. Isso vai repercutir no comrcio de forma direta, acredita Daniel Alonso.
Enquanto os ndices de preos mostram desacelerao, a taxa de crescimento do Produto Interno Bruto do Pas, de 2,7% em 2011 sendo apenas 2,5% da produo nacional (Valor Adicionado) e 4,3% dos impostos revela que o ritmo de atividade est abaixo da capacidade da economia, de acordo com o presidente da Acim. Isto pode preocupar a situao do setor industrial e a valorizao do real, que deve ser afetada pelo excesso de liquidez dos pases desenvolvidos, falou O que parece indicar a necessidade de continuidade da poltica do Banco Central de reduo da taxa bsica de juros, justificou o presidente da Acim.
O corte na Selic vista pelo empresrio como indispensvel para o Pas enfrentar o quatro atual de enfraquecimento da atividade econmica, em especial da indstria. Esta situao e a expanso da liquidez internacional justificam a ao mais agressiva do Banco Central, falou ao ler sobre o assunto e verificar as opinies de economistas, tcnicos e dirigentes de classe. Existe a necessidade de novos cortes na taxa bsica de juros do Pas, defendeu ao verificar que a medida do Copom bem-vinda, mas chega atrasada e, sozinha. insuficiente para impulsionar a economia do Pas, acrescentou Daniel Alonso que defende a implantao de um conjunto de medidas que seja capaz de mudar qualitativamente a situao da indstria. Precisamos de aes imediatas para recuperar a competitividade brasileira em relao ao cmbio, juros, custo de energia e infraestrutura para que o nosso Pas pare de exportar empregos, disse.
Mesmo no tendo mecanismo de mensurar o volume de vendas no comrcio da cidade, o presidente da Acim acredita que o comrcio em geral comear a se aquecer aps a ressaca do Natal, o ms de frias escolares e o Carnaval. J percebemos a presena do consumidor em grande nmero no ltimo final de semana, com a campanha promocional em desenvolvimento na cidade, disse ao passar pelos principais corredores comerciais e conversar com comerciantes sobre o assunto. A Campanha Liquida Marlia, promovida pela Comisso de Promoo da Acim vai at sbado, dia 10.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Fones: 0 (14) 3454.5072 (Livre) e 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com Skype: marciomedeiros8020 |