A diretoria da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), em conjunto com o Escritrio Regional do Sebrae de Marlia, reuniram comerciantes para uma manh de negcios, em que promoveram o fortalecimento do relacionamento comercial e instruo sobre Marketing, visando o incio dos preparativos para as vendas de final do ano. Vamos comear j a preparar o Natal para que tenham o melhor de todos os tempos, disse entusiasmado o presidente da Acim, Libnio Victor Nunes de Oliveira, que recepcionou os comerciantes convidados oferecendo um caf da manh e orientao especializada.
Na parceria entre a Acim e Sebrae, as duas instituies se mobilizaram no sentido de fazer com que os comerciantes recebessem instruo sobre marketing, com o tema: Dicas para divulga a loja no Natal, com Tatiana Santini Pires de Campos, consultora de marketing do Sebrae, que durante 20 minutos exps questes interessantes. De acordo com as pesquisas, 83% das pessoas so atradas pelo visual, disse a especialista ao mostrar grficos estatsticos. As vitrines so responsveis por retratarem diversos aspectos importantes para o consumidor, disse Tatiana Santini Pires de Campos ao apontar: preos, formas de pagamento, variedade dos produtos, valores ticos, morais e sociais, alm de provocar reaes positivas nas pessoas.
Ao mostrar a importncia da vitrine no contexto da loja, a consultora do Sebrae de Marlia disse se tratar de uma ferramenta de comunicao. A vitrine normalmente o carto de visita da empresa, disse a especialista em marketing. Ela ajuda a formar a imagem da empresa, criando uma identidade especfica, falou ao afirmar que uma vitrine responsvel a 70% das vendas. A vitrine tem que ser vista como se fosse um vendedor silencioso, explicou a convidada tcnica para o encontro realizado na sede da Acim.
Apesar da antecedncia, a preocupao da Acim em conjunto com o Sebrae, fazer com que os lojistas percebam a influncia do elemento decorativo natalino e o impacto visual. Os enfeites natalinos sensibilizam, reforam o esprito natalino, estabelecem uma ligao emocional com o cliente, alm de chamarem a ateno, comentou Libnio Victor Nunes de Oliveira ao dizer que comear as negociaes para o Natal 2012. Os clientes esto cada vez mais seletivos e exigentes, afirmou o presidente da Acim. preciso diferenciar para ficar na memria do consumidor, defendeu ao acreditar que este programa em conjunto com o Sebrae, denominado de: Caf e Gesto, acontecer mensalmente com este objetivo. O prximo encontro ser dia 17 de outubro, em que o foco ser: Recursos Humanos. Em novembro falaremos sobre Qualidade, reforou Libnio Victor Nunes de Oliveira.
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