Comerciantes e comercirios estaro reunidos nesta quarta-feira, dia 21, no auditrio da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), a partir das 8 horas, quando ser oferecido pela entidade em conjunto com o Escritrio Regional do Sebrae, um caf da manh e uma exposio de tema de interesse do comrcio, dentro do Programa Caf com Gesto, em desenvolvimento pelas duas instituies. Esta ser a terceira apresentao programada, e desta vez o tema abordado ser: Qualidade no Atendimento, quando durante 20 minutos o consultor Flvio Jos dos Santos, apresentar detalhes sobre o assunto e trocar informaes com os participantes. A proposta fazer com que ajudemos os comerciantes e comercirios para as vendas de Natal, disse o presidente da Acim, Libnio Victor Nunes de Oliveira.
A proposta do programa oferecer uma vez ao ms, encontros informais e descontrados entre os comerciantes, sobre temas oportunos para que haja uma interatividade entre os participantes. Queremos falar aquilo que o comerciante precisa ouvir, disse o dirigente que fez o acordo com Fbio Gerlach, gerente regional do escritrio do Sebrae em Marlia. Estamos trabalhando juntos, e o Sebrae, como sempre nos dando apoio e assistncia especfica para a classe empreendedora, disse o presidente da associao comercial que em breve definir o calendrio de atividades do programa para toda a temporada de 2013. Fizemos um laboratrio que deu certo e que deve continuar, comentou.
O primeiro encontro realizado foi sobre instruo sobre marketing, com o tema: Dicas para divulga a loja no Natal, com Tatiana Santini Pires de Campos, consultora de marketing do Sebrae; o segundo encontro envolveu o gerente do escritrio regional do Sebrae em Marlia, Fabio Ravazi Gerlach que foi o expositor do tema: Gesto de Pessoas. Agora ser sobre atendimento, funo bsica para a atividade comercial no final do ano, principalmente em dezembro, disse Libnio Victor Nunes de Oliveira ao lembrar que este o principal e mais importante perodo de vendas com elevado volume.
Qualquer comerciante pode participar. A entrada gratuita e quanto mais pessoas participarem, melhor, segundo os organizadores. No precisa de inscrio e nem de reserva de vaga e muito menos pagamento, destacou Libnio Victor Nunes de Oliveira que espera as presenas de comerciantes e comercirios preocupados com as vendas de Natal. Hoje em dia produtos e preos so semelhantes, falou. O que diferencia uma loja da outra o atendimento, acrescentou o presidente da Acim que vem investindo nas parcerias para uma melhor capacitao dos associados. O conhecimento ainda a principal arma de desenvolvimento da classe empresarial, acredita.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) (14) 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |