A diretoria da Associao Comercial e Empresarial de Pompeia promoveu recentemente na sede da entidade, treinamento de capacitao junto ao setor empresarial da cidade com Alfredo Manuel Saidneuy Jnior, com dezenas de comerciantes interessados em melhoria na performance da empresa atravs das pessoas. Um dos objetivos do encontro foi o de conscientizar o profissional dos impactos gerados por um bom ou mau atendimento, bem como expor habilidades de tcnicas em vendas, disse Alair Mendes Fragoso que acredita ter o treinamento promovido o desenvolvimento de competncias e habilidades que agreguem valor ao desempenho de funes estratgicas em reas ligadas ao atendimento. de fundamental importncia que o empresrio desenvolva competncias interpessoais que facilitem o gerenciamento de pessoas e equipes de alto desempenho, acrescentou.
No encontro realizado o expositor procurou, dentre outras situaes, identificar ferramentas que facilitem o dia-a-dia como atendentes, bem como desenvolver habilidades de relacionamento, motivao e liderana em nvel do indivduo, grupo e organizao. Foi possvel identificar papis e responsabilidades do colaborador eficaz, enquanto agente transformador, motivador, formador e inspirador, falou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da ACE de Pompeia, presente no evento.
Durante dois dias o treinamento debateu: A postura do profissional no mercado atual (Situao do mercado atual e a importncia da valorizao do cliente; O valor do bom atendimento em vendas; Caractersticas do bom atendimento; Grupo x Equipe: O que somos?); Tcnicas em vendas (Conhecimentos e atitudes; Antes, durante e aps a venda; Competncias essenciais em atendimento e vendas); Habilidades Sociais importantes em vendas (Atitudes adequadas - comportamento assertivo; Como lidar com o cliente agressivo ou passivo; O processo de comunicao); O processo de construo na formao da pessoa e do profissional (Anlise dos comportamentos e sentimentos do indivduo no contexto: pessoal e profissional; Comportamento x Personalidade: como lidar com tais questes.
Diante dos participantes aconteceram exerccios de auto-avaliao, exposio multimdia dialogada, relatos de experincias particulares, trabalhos em grupos e dinmicas. Foram feitos testes de personalidade e estilos comportamentais, lembrou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas que teve oportunidade de assistir relatos sobre vivncia empresarial, observao e reflexo sobre conceitos comerciais, conceituao terica e aplicao prtica empreendedoras. Foi muito bom e tenho certeza de que os participantes aplicaro os conceitos que aprenderam, disse a gerente administrativa da ACE de Pompeia.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) (14) 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
MSN: marciomedeiros72@hotmail.com Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |