Dezenas de empreendedores de Marlia e regio estiveram reunidos no auditrio da Associao Comercial e Industrial de Marlia (Acim), num trabalho em conjunto entre a entidade associativa e o Escritrio Regional do Sebrae, quando o consultor especialista em varejo, Rodrigo Palermo de Carvalho e o coordenador do Comrcio Varejista do Estado de So Paulo do Sebrae-SP, Gustavo Carrer, transmitiram aos participantes as principais tendncias do varejo no Mundo, atravs das experincias que tiveram NRF 2013 Retails Big Show, realizada em Nova York, EUA, em janeiro deste ano. a maior feira varejista do mundo, que rene empresas de dezenas de pases, disse Libnio Victor Nunes de Oliveira, presidente da Acim.
O evento denominado de Rumos do Varejo no Brasil e no Mundo, vem sendo realizado em diversas cidades do interior paulista pelo Sebrae-SP. Estamos repassando esta experincia para quem sabe, montarmos um grupo brasileiro do interior paulista para a feira do ano que vem, disse o gerente administrativo do Escritrio Regional do Sebrae em Marlia, Marcelo Montagnana, que coordenou o evento realizado em conjunto.
Os especialistas Rodrigo Palermo e Gustavo Carrer falaram sobre as tendncias mostradas na feira. O conceito de concorrncia mudou, no mais especfico de um segmento. O consumidor est mais exigente. preciso estar atento s tendncias para se diferenciar, porm, no podemos esquecer de seguir estratgias bem planejadas, disse o consultor e especialista em varejo. Inovao no complicada depende da criatividade, ressaltou Rodrigo Palermo de Carvalho ao comentar que o consumidor tornou-se multicanal, que dedica parte significativa do tempo s mdias sociais. Deste modo ele possui muitas opes de marcas e produtos, e valoriza cada vez mais a qualidade, completou o responsvel pela primeira apresentao da noite.
Na segunda palestra programada, Gustavo Carrer explicou que a competio no intensa pela quantidade de empresas abertas no mercado, mas pela complexidade atual no ambiente de negcios, pela multiplicao dos canais de vendas e pela sede do consumidor por novidade. preciso acumular o mximo de conhecimento sobre o comportamento dos clientes e us-lo para vender. A loja tem que contar uma histria, estar bonita, limpa, com msica, tima vitrine e temperatura agradvel, sugeriu Gustavo Carrer ao exemplificar como est sendo tendncia no varejo, demonstrando uma srie de empresas norte americanas que esto na vanguarda do mercado.
Para o presidente Libnio Victor Nunes de Oliveira o evento foi de elevado nvel de conhecimento. Foi um marco para ns empreendedores este encontro, disse entusiasmado. Quem participou certamente no ser mais o mesmo no negcio prprio, acredita o dirigente que observou o auditrio da Acim completamente lotado. Quem no veio perdeu uma grande oportunidade e certamente ficar para trs no mercado, disse ao parabenizar o Sebrae pela oportunidade em trazer um excelente contedo para o encontro empresarial.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) (14) 8137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |